contato@forca1locacoes.com.br| (21) 3116 9545 / 3795 2930 / 3434 9545 / (21) 96427 4579
IPAF Member   

No Brasil, as Normas Regulamentadoras, também conhecidas como NRs, regulamentam e fornecem orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e medicina do trabalho. Essas normas são citadas no Capítulo V, Título II, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Foram aprovadas pela Portaria N.° 3.214, 8 de junho de 1978, são de observância obrigatória por todas as empresas brasileiras regidas pela CLT e são periodicamente revisadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

NR 18 Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

Esta NR estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

NR 35 trabalho em altura

É uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho que estabelece os requisitos mínimos e medidas de proteção para o trabalho em altura.
Pode se considerar trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

Saiba mais sobre a NR18 e NR35

Normas de Segurança das Plataformas de Trabalho Aéreo

As normas de segurança das plataformas mais utilizadas no Brasil são :

A norma Americana ANSI e a norma Européia CE.

Nós da Força 1 Locações optamos por locar máquinas na norma Européia, em função do grande apelo de segurança que a mesma possui. Porém, nossas máquinas também podem trabalhar no sistema Americano, onde apenas através de uma pequena mudança de configuração das máquinas, pode ser alterado o sistema de segurança da mesma.

Entretanto, em um país em grande crescimento como o Brasil, e muito carente de treinamento e qualificação de profissionais, optamos por manter nossas maquinas no sistema Europeu e ofertar uma grande segurança de utilização da mesma.

Saiba mais sobre CE X ANSI